As cerimónias de compromisso e a convivência na "Vila dos Noivos" expuseram as fragilidades e as incompatibilidades de vários casais.
O conflito mais explosivo envolveu Carla e Francisco.
A relação deteriorou-se rapidamente, culminando numa discussão acesa em que Carla acusou Francisco de ser “narcisista”, “falso” e de “não ter tomates”.
A origem da discórdia foi um comentário que Francisco terá feito a Ângela (“Já te despia toda”), que foi prontamente relatado a Carla por José Luís.
Este ato gerou um confronto não só entre o casal, mas também entre Francisco e José Luís, com o primeiro a acusar o segundo de “baixeza” e difamação.
A tensão escalou durante a Cerimónia de Compromisso, onde José Luís, após decidir eliminar Ângela, mandou Carla calar-se de forma abrupta, chocando os restantes participantes e os especialistas do programa. Em contraste com os dramas, a história de sucesso de Bruno e Tatiana, da segunda temporada, foi recordada. O casal, que se casou, divorciou e voltou a casar-se em poucos meses, celebrou seis anos de união, provando que a experiência social pode, de facto, resultar em relações duradouras e felizes, sendo o primeiro casal do formato a alcançar tal marco.