O formato, que permite a participação de grupos intergeracionais, provou mais uma vez ser um palco para histórias de superação e paixão pela música. O episódio de estreia, a 3 de agosto, foi marcado por vários momentos de destaque. O trio "Os Estrelinhas", de Coimbra, composto por mãe, filha e padrinho, encantou os mentores e o público.
Outro grupo que captou a atenção foi Reika & Salo, uma dupla formada por Joana Gonçalves e Salomé Tomás, que se conheceram na comunidade K-pop e uniram os seus percursos musicais distintos para uma interpretação arrebatadora de “The Phantom of the Opera”.
A sua performance garantiu-lhes um lugar na equipa de Anselmo Ralph.
De Viana do Castelo, a dupla de pai e filho, Cândido e Pedro Miranda, também brilhou. A sua interpretação do tema “No Rancho Fundo” de Miguel Araújo fez virar as cadeiras de Mickael Carreira e Anselmo Ralph, tendo os concorrentes optado por integrar a equipa de Mickael Carreira.
Estes exemplos demonstram a essência do programa: unir diferentes gerações através da música, criando momentos únicos que celebram tanto o talento individual como a força dos laços familiares e de amizade, mostrando que a paixão pela arte pode ser um elo poderoso entre o passado e o futuro.