A série, que já tem trailer e data de estreia nos EUA, seguirá uma equipa de documentário num jornal local em dificuldades, prometendo o mesmo humor disfuncional que consagrou a original. A nova série decorre no mesmo universo ficcional da Dunder Mifflin, mas foca-se numa nova empresa: um pequeno jornal histórico de uma cidade do interior que tenta sobreviver recrutando repórteres voluntários.

A premissa, segundo os criadores Greg Daniels e Michael Koman, é explorar “toda a disfunção, constrangimento e emoção” de um ambiente de trabalho em crise, mantendo o formato de “mockumentary”. Um dos maiores atrativos para os fãs da série original é o regresso de Oscar Nuñez, que retoma o seu papel como Oscar Martinez, agora a trabalhar no departamento de contabilidade do jornal. O ator revelou que deu a sua opinião sobre o destino da personagem, sugerindo que Oscar viveria numa cidade maior que Scranton, o que levou os criadores a situar a ação em Toledo, Ohio.

Greg Daniels clarificou que não se trata de um “reboot”, mas de uma expansão do universo, comparando a abordagem à forma como “The Mandalorian” se insere no mundo de “Star Wars”.

O elenco conta com nomes como Domhnall Gleeson e Sabrina Impacciatore.

A estreia nos Estados Unidos está marcada para 4 de setembro na plataforma Peacock, sendo provável que chegue a Portugal através da SkyShowtime.