O novo "acordo plurianual de primeira opção" representa, no entanto, uma mudança significativa face ao contrato original, com um valor reportadamente inferior e um formato menos exclusivo. O acordo anterior, assinado em 2020 por um valor estimado de 100 milhões de dólares, era um contrato de exclusividade. O novo formato, designado como de “primeira opção” (ou “first-look”), confere à Netflix o direito de preferência sobre os projetos da Archewell Productions, a produtora do casal, mas não implica um compromisso de financiamento total e exclusivo para todo o conteúdo. De acordo com o New York Times, citado num dos artigos, este novo contrato tem um “valor menor” e reflete uma mudança na estratégia da Netflix, que tem vindo a afastar-se de acordos abrangentes, como aconteceu também com a produtora de Barack e Michelle Obama. O novo entendimento parece ser mais flexível, permitindo que os Duques de Sussex desenvolvam projetos que a Netflix pode ou não escolher financiar e distribuir.
Adicionalmente, a parceria foi alargada para incluir um investimento da Netflix na nova marca de lifestyle de Meghan, “As Ever”, com a plataforma a produzir alguns dos seus produtos e a partilhar as receitas.