TVI quebra domínio da SIC e lidera audiências por vários dias consecutivos
O mês de agosto assistiu a uma inversão na tendência das audiências televisivas em Portugal, com a TVI a conseguir uma série de vitórias consecutivas sobre a sua principal concorrente, a SIC. Após vários meses de domínio do canal de Paço de Arcos, a estação de Queluz de Baixo consolidou a liderança em vários dias, sinalizando uma intensificação da competição no mercado televisivo. Os dados de audiências divulgados indicam que a TVI liderou em dias como 11, 12, 13 e 14 de agosto, e um dos artigos refere uma sequência de cinco vitórias seguidas. Por exemplo, na terça-feira, 12 de agosto, a TVI alcançou uma quota de mercado expressiva de 17,9%, contra os 13,1% da SIC. Noutros dias, a margem foi mais curta, como a 13 de agosto, com a TVI a registar 14,0% e a SIC 13,5%, o que demonstra uma disputa renhida. A liderança da TVI foi impulsionada por momentos de grande impacto mediático, como a emissão especial do “Big Brother Verão” que culminou na expulsão de Bruno de Carvalho, um evento que captou a atenção do público e contribuiu para os bons resultados do canal. Esta recuperação da TVI surge num contexto em que os canais generalistas, no seu conjunto, têm vindo a perder quota de mercado para os canais por cabo e para o segmento “Outros”, que inclui plataformas de streaming. A luta pela liderança entre TVI e SIC continua a ser o principal foco de atenção, com a estação de Queluz de Baixo a demonstrar uma nova força na programação de verão, desafiando a hegemonia que a SIC mantinha.



Artigos
8
A reta final do Secret Story 9 aproxima-se e, com ela, intensifica-se a luta pelo último lugar na final, onde Liliana já garantiu presença com o passaporte conquistado na gala… Desde o início do programa, o casal Marisa e Pedro Jorge, que inicialmente teve de ocultar a sua relação para proteger os respetivos segredos, juntou-se […]

Na série portuguesa há drama, suspense, humor e violência. Sempre ancorados neste ponto fixo: o que muda não é o cenário, mas o tempo, as personagens e as circunstâncias que ali convergem.

Idanha-a-Nova recebeu no domingo, 21 de dezembro, um concerto que ficará na memória cultural do concelho, juntando em palco a histórica banda de rock portuguesa UHF e a Filarmónica Idanhense. O espetáculo decorreu no Centro Cultural Raiano, integrando a programação que assinala o 10.º aniversário de Idanha-a-Nova como Cidade Criativa da Música da UNESCO. O conteúdo UHF e Filarmónica Idanhense protagonizam concerto memorável em Idanha-a-Nova aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Depois de algum tempo afastada das redes sociais, Judite Sousa está a retomar a sua presença digital de forma gradual… A jornalista, de 65 anos, publicou esta semana a sua primeira mensagem no Facebook depois de quase dois anos de ausência, depois de ter deixado esporadicamente algumas palavras no Instagram. “Olá, já não comunicamos há […]







