A capital austríaca foi a escolhida após um processo de seleção competitivo, preparando-se para receber o evento pela terceira vez na sua história.

O concurso decorrerá entre os dias 12 e 16 de maio, com as semifinais agendadas para 12 e 14 de maio e a Grande Final para sábado, 16 de maio, no Wiener Stadthalle, o maior recinto coberto do país. A Áustria ganhou o direito de organizar o festival após a vitória de JJ com “Wasted Love” na edição de 2025.

Viena superou Innsbruck na fase final da candidatura, tendo sido selecionada com base em critérios como as instalações do local, a infraestrutura da cidade e a capacidade hoteleira para acomodar as delegações, equipas, fãs e jornalistas. Martin Green, diretor do festival, elogiou a escolha, sublinhando que “a reputação de Viena como uma das cidades mais musicais do mundo e a sua localização no coração da Europa tornam-na a cidade anfitriã perfeita”.

Esta será a terceira vez que Viena acolhe o evento, depois de 1967 e 2015.

Para assinalar o 70.º aniversário do festival, foi também revelado um logótipo renovado, que mantém os elementos icónicos, mas com um design atualizado.

A organização prometeu mais surpresas para celebrar a data emblemática, cujos detalhes serão anunciados nos próximos meses.