Q" para uma segunda temporada.

A adaptação dos livros do autor dinamarquês Jussi Adler-Olsen continuará a ser filmada em Edimburgo, com o regresso do elenco principal.

A série, que estreou a 29 de maio, rapidamente se tornou um dos conteúdos mais vistos na plataforma em Portugal e noutros países, permanecendo no top 10 durante várias semanas. O enredo centra-se em Carl Morck, um detetive brilhante mas arrogante, interpretado por Matthew Goode, que é relegado para liderar uma unidade de casos arquivados, o Departamento Q.

A renovação foi recebida com entusiasmo pela equipa criativa e pelo elenco.

Mona Qureshi e Manda Levin, responsáveis pela supervisão da Netflix, afirmaram: “Estamos ansiosos para trazer de volta Carl Morck e o bando de gloriosos desajustados em ‘Dept.

Q’”.

Matthew Goode também expressou a sua gratidão à Netflix pela oportunidade de "investigar mais a fundo as histórias do Departamento Q", elogiando o elenco e a equipa liderada pelo criador Scott Frank.

Embora o futuro da série esteja assegurado, ainda não foram revelados detalhes sobre qual dos livros de Adler-Olsen servirá de base para a investigação da nova temporada, mantendo o mistério para os fãs. A decisão de renovar a série sublinha a estratégia da Netflix de investir em produções europeias com potencial de apelo internacional.