O projeto, que combina televisão regional com uma plataforma digital avançada, prevê a criação de 205 postos de trabalho e promete transformar o panorama mediático regional em Portugal. A autorização da ERC abrange três serviços de programas de vocação regional — Conta Lá Norte, Conta Lá Centro e Conta Lá Sul — e um canal temático de cobertura nacional, o Conta Lá Rural.
O objetivo, segundo os promotores, é "transformar a forma como se consome media regional, rural e turístico", através de uma plataforma que integra televisão tradicional, um serviço OTT (over-the-top) com personalização assistida por Inteligência Artificial e eventos presenciais.
O projeto é encabeçado por Sérgio Figueiredo, antigo diretor de informação da TVI, que assume o cargo de CEO.
A estrutura operacional será liderada por Maurício Ribeiro, da produtora MauMauMia.
A iniciativa representa um investimento significativo na descentralização da produção de conteúdos informativos, com a criação de vários polos regionais e instalações na Covilhã, distribuindo os 133 postos de trabalho da área de informação por todo o país. O projeto conta com o apoio de acionistas de referência, como Luís Santos e Luís Fernandes, da holding New Anderthal.