A icónica personagem dos videojogos, Lara Croft, ganhará uma nova vida no pequeno ecrã, com a atriz britânica Sophie Turner a ser a escolhida para o papel principal na futura série live-action de 'Tomb Raider'. A produção, a cargo da Amazon MGM Studios para a plataforma Prime Video, é um dos projetos mais aguardados no crescente universo de adaptações de videojogos. A confirmação de Sophie Turner, mundialmente conhecida pelo seu papel como Sansa Stark em 'A Guerra dos Tronos', põe fim a meses de especulação.
O projeto será liderado por Phoebe Waller-Bridge, a aclamada criadora e protagonista de 'Fleabag', que assume as funções de argumentista, produtora executiva e showrunner.
Em reação à escolha, Turner mostrou-se "para lá de radiante" e ciente da responsabilidade do papel, afirmando: "A fasquia está muito alta depois das grandes interpretações da Angelina [Jolie] e da Alicia [Vikander], mas com a Phoebe [Waller-Bridge] ao leme, eu (e a Lara [Croft]) estamos em boas mãos". A produção da série tem início previsto para janeiro de 2026, embora ainda não tenha sido anunciada uma data de estreia.
Este anúncio surge numa altura em que a Netflix confirmou o fim da sua série de animação, 'Tomb Raider: The Legend of Lara Croft', após a segunda temporada, concentrando as atenções do público nesta nova e ambiciosa adaptação em imagem real.
Em resumoA escolha de Sophie Turner para interpretar Lara Croft, sob a alçada criativa de Phoebe Waller-Bridge, assinala um novo e promissor capítulo para a saga 'Tomb Raider'. A aposta da Amazon numa equipa de renome eleva as expectativas para a série, que se insere na estratégia da plataforma de investir em grandes franquias de videojogos.