A estação do grupo Impresa enfrenta o que o seu diretor-geral de entretenimento, Daniel Oliveira, descreve como um “desafio diário e permanente, independentemente dos resultados”.

A nova temporada procura equilibrar formatos de sucesso como “Isto é Gozar com Quem Trabalha” e “Terra Nossa” com novas apostas, incluindo o programa “Aldeia do Amor”, apresentado por Júlia Pinheiro, e a novela “Vitória”, que estreia a 22 de setembro numa parceria com a OPTO e o Disney+.

A SIC continuará também a investir em adaptações, com a novela brasileira “Páginas da Vida” a ser ajustada à realidade portuguesa.

Daniel Oliveira sublinhou o objetivo de ter “uma grelha tão diversificada quanto possível, com rostos também diversificados, para chegar a todos os públicos”.

Esta estratégia é implementada num contexto em que a SIC manteve a liderança em agosto com 14,2% de share, apenas 0,2 pontos percentuais à frente da TVI, e enquanto a sua empresa-mãe, a Impresa, registou um prejuízo de 5,1 milhões de euros no primeiro semestre. No campo da informação, o diretor Bernardo Ferrão destacou a liderança do “Primeiro Jornal” e do “Jornal da Noite”, prometendo uma abordagem “irreverente sem esquecer a consistência” e anunciando novidades para assinalar os 25 anos da SIC Notícias em janeiro.