'The Pitt', um drama médico, não só venceu a categoria principal como também deu a Noah Wyle o seu primeiro Emmy de Melhor Ator em Série Dramática, um reconhecimento há muito aguardado desde as suas nomeações por 'E.R.'. Na comédia, 'The Studio', uma sátira aos bastidores de Hollywood criada e protagonizada por Seth Rogen, foi o fenómeno da noite, estabelecendo um recorde com 13 prémios para uma primeira temporada, incluindo Melhor Série, Melhor Ator para Rogen, Melhor Realização e Melhor Argumento.

Contudo, o momento mais histórico pertenceu à minissérie britânica 'Adolescência'.

A produção da Netflix, que explora o impacto das redes sociais e da masculinidade tóxica, venceu seis prémios Primetime, incluindo Melhor Minissérie.

Owen Cooper, de apenas 15 anos, tornou-se no ator mais jovem a vencer uma estatueta, na categoria de Melhor Ator Secundário. No seu discurso, o jovem ator declarou: “É tão surreal.

Esta noite prova que se vocês ouvirem, se focarem e pisarem fora da vossa zona de conforto, podem conseguir tudo na vida”.

O seu colega de elenco, Stephen Graham, vencedor de Melhor Ator em Minissérie, também se mostrou humilde, afirmando: “Estas coisas não acontecem a miúdos como eu”.