A aposta do canal público centra-se em entretenimento consolidado e em produções dramáticas, incluindo coproduções internacionais.
Um dos destaques é a nova temporada de "Taskmaster", que regressa a 27 de setembro com Cândido Costa e Gabriela Barros a manterem-se no elenco fixo, aos quais se juntam os atores Rui Melo e Madalena Almeida. Outro regresso aguardado é o de "The Voice Portugal", com os Calema a estrearem-se como mentores ao lado de Sara Correia, Sónia Tavares e Fernando Daniel. A ficção é outro pilar da estratégia da RTP, com a estreia de "Casa-Abrigo", uma série inspirada em histórias reais de vítimas de violência doméstica, e "Homens de Honra", que retrata as vidas de Álvaro Cunhal e Mário Soares.
A estação aposta também em coproduções internacionais, como o thriller psicológico "Refúgio do Medo", uma parceria com a Islândia que conta com Maria João Bastos no elenco, e "A Colecionista", com Espanha. Programas como "Programa Cautelar", "Ruído" e "5 Para a Meia-Noite" também estão confirmados para regressar, demonstrando uma estratégia que combina formatos de sucesso com novas e ambiciosas produções de ficção.