A estação televisiva reclama uma indemnização de 1,2 milhões de euros por quebra de contrato, num caso que expõe as tensões contratuais no mundo da televisão portuguesa. A disputa legal, que será julgada a partir de 20 de outubro no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, teve origem na transição do aclamado chef da TVI para a SIC. Na altura, Ljubomir era a estrela do popular programa "Pesadelo na Cozinha" e, segundo a TVI, teria um contrato de exclusividade em vigor quando aceitou o convite da estação rival para apresentar o formato "Hell's Kitchen". A TVI alega que o chef rescindiu o contrato de forma unilateral, quebrando um acordo que, segundo a estação, continha "condições muito favoráveis e invulgares no mercado" e que previa a produção de uma nova temporada de "Pesadelo na Cozinha". A estação de Queluz de Baixo afirma que a produção estava agendada para setembro de 2020, mas foi cancelada devido à saída do chef.
Para sustentar a sua posição em tribunal, a TVI arrolou como testemunhas várias figuras de peso da sua estrutura, incluindo Nuno Santos, diretor-geral na altura, e outros diretores.
Este caso é particularmente significativo por envolver uma das mais mediáticas personalidades da televisão portuguesa e um dos principais canais, ilustrando a complexidade e os elevados valores financeiros associados aos contratos de exclusividade no setor dos media em Portugal.