O apresentador revelou detalhes sobre os seus projetos atuais e futuros, mostrando-se ativo e com vários planos em curso, tanto a nível profissional como pessoal.

Numa conversa com jornalistas durante a apresentação da nova grelha da TVI, Goucha afirmou: "Até 31 de dezembro de 2026 tenho de continuar no ar, é o contrato."

Atualmente, apresenta os programas 'Soma e Segue' e 'Fantástico', sendo que o primeiro tem gravações concluídas até meados de novembro e o segundo está garantido por mais um ano.

O apresentador encontra-se num período de férias, aproveitando para se dedicar a viagens, aos seus negócios no Alentejo e à escrita de um livro.

A obra, que não será autobiográfica, partirá de histórias marcantes da sua carreira televisiva para abordar aspetos da sua vida pessoal.

Goucha expressou o desejo de lançar o livro no Natal de 2026, coincidindo com o final do seu contrato atual, mas admitiu que o projeto tem estado parado. Com humor, reconheceu que a ideia de se reformar se tornou uma mentira: "Já não vos digo que depois me vou reformar porque é mentira, já percebi que é mentira." O apresentador mencionou ainda que o seu futuro na estação depende das decisões de José Eduardo Moniz, mas confirmou que será novamente o anfitrião da 'Gala dos Sonhos'.