Inspirada pelo sucesso de aplicações como a ReelShort, que viralizou com a série "A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário", a Globo está a criar os seus próprios "microdramas".
Estes projetos terão episódios muito curtos, com durações entre dois e três minutos, e uma narrativa rápida, adaptada ao consumo em trânsito ou em pequenas pausas. Já estão em produção dois projetos exclusivos.
O primeiro, intitulado "Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário", será protagonizado pela estrela da música sertaneja Gustavo Mioto, que se estreia na representação.
A outra produção contará com a participação da *influencer* e ex-concorrente do "Big Brother Brasil" Jade Picon no papel de vilã. Julia Rueff, diretora da Globoplay, explicou que esta é "uma nova forma de emocionar, envolver e acompanhar o público em todos os momentos do dia", combinando a inovação do formato com a qualidade da dramaturgia da Globo. Esta mudança estratégica assinala o reconhecimento, por parte de um dos maiores produtores de conteúdo do mundo, de que o paradigma do consumo de vídeo mudou radicalmente, com o formato vertical a tornar-se dominante.












