O anúncio, acompanhado de um novo trailer, cartaz e imagens promocionais, gerou grande expectativa, consolidando o estatuto da produção como um dos maiores sucessos internacionais da ficção nacional.
A narrativa dos seis novos episódios retoma a história três meses após os acontecimentos da primeira temporada, com o regresso de Eduardo (José Condessa) a uma Rabo de Peixe completamente transformada. A droga mudou de mãos, colocando a amizade do grupo de protagonistas à prova perante novos e perigosos inimigos. O trailer sugere um aumento da ação e do drama, com a chegada de um cartel brasileiro que promete alterar as regras do jogo.
O elenco principal, que inclui José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, está de volta, juntando-se a eles nomes de peso como Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel, Kelly Bailey, José Raposo, Ricardo Pereira e os atores brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira, cuja personagem é descrita como 'forte e surpreendente'.
O criador Augusto Fraga, que partilha a realização com João Maia, afirmou: “Levámos tudo um pouco mais longe nesta temporada — a nível visual, emotivo e narrativo — mas mantivemo-nos fiéis ao que leva as pessoas a conectarem-se ao Eduardo e ao seu incrível grupo de amigos”.
A confirmação de que uma terceira temporada já está em desenvolvimento sublinha a forte aposta da Netflix na produção da Ukbar Filmes, indicando a confiança da plataforma no contínuo sucesso global da série e no seu potencial para cativar audiências em todo o mundo.













