A segunda temporada, composta por seis novos episódios, retoma a narrativa três meses após os eventos que concluíram a primeira.
Eduardo (José Condessa) regressa a Rabo de Peixe e encontra uma realidade transformada: a droga mudou de mãos, a amizade do grupo é posta à prova e um cartel brasileiro chega aos Açores, alterando por completo as regras do jogo.
O trailer sugere um aumento da tensão e da ação, com o protagonista a ser confrontado com a questão de se envolver "só mais uma vez".
O elenco principal, que inclui Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, está de volta, juntando-se a nomes como Pêpê Rapazote e Maria João Bastos. A principal novidade é a adição de atores de renome como José Raposo, Ricardo Pereira e os brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira, cuja personagem é descrita como "forte e surpreendente".
O criador da série, Augusto Fraga, que partilha a realização com João Maia, afirmou que a equipa levou "tudo um pouco mais longe nesta temporada — a nível visual, emotivo e narrativo", prometendo uma história "mais selvagem, mais pessoal e talvez mais crua". O sucesso da produção, que se tornou um fenómeno global na plataforma, levou a Netflix a confirmar antecipadamente a realização de uma terceira temporada, solidificando "Rabo de Peixe" como um dos projetos de ficção portuguesa de maior projeção internacional.














