A série, que tem estreia marcada para janeiro, promete uma abordagem mais contida e focada nas personagens, distanciando-se da escala épica das suas predecessoras.

Inspirada nos contos “Tales of Dunk and Egg” de George R.R.

Martin, a narrativa decorre cerca de 90 anos antes dos eventos da série original e centra-se na amizade improvável entre Ser Duncan the Tall, um cavaleiro errante, e o seu jovem escudeiro, Egg, que viria a tornar-se o Rei Aegon V Targaryen.

A primeira imagem promocional revela os atores Peter Claffey como Dunk e Dexter Sol Ansell como Egg.

Uma das maiores diferenças criativas será a ausência da icónica sequência de abertura grandiosa e da banda sonora de Ramin Djawadi. Segundo o co-criador Ira Parker, esta decisão reflete a simplicidade do protagonista: “Ele é direto, não tem nada de extravagante, nem sequer a sequência de abertura.” A primeira temporada terá apenas seis episódios e adaptará o primeiro livro, “The Hedge Knight”.

A HBO planeia adaptar os restantes contos se a série for bem-sucedida.

O foco será maior nas pessoas comuns de Westeros, como cavaleiros, ferreiros e artistas de rua, oferecendo uma perspetiva mais realista e com os pés assentes na terra, longe dos jogos políticos da realeza que dominaram as séries anteriores.