O formato, que marca o regresso de Júlia Pinheiro à apresentação deste género de programas, é inspirado num sucesso internacional e promete uma abordagem inovadora às relações amorosas e familiares.

O conceito do programa é original: um grupo de pais e mães solteiros entra numa casa na esperança de encontrar o amor, desconhecendo um pormenor crucial.

Os seus filhos estão numa casa a 30 metros de distância, a observar todos os seus movimentos e, mais importante, a tomar decisões que influenciarão o destino romântico dos seus pais. Segundo Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, os filhos serão os “grandes mestres do jogo”, o que adiciona uma camada de emoção e humor à experiência.

Júlia Pinheiro descreveu os participantes como “muito particulares”, sugerindo que o programa irá explorar dinâmicas humanas complexas e genuínas.

Com este formato, a SIC procura competir diretamente com os reality shows da TVI, apostando numa proposta que combina romance com laços familiares, na esperança de cativar uma audiência ampla e reconquistar a liderança no horário nobre de domingo.