O sucesso do reality show "Secret Story" e a transmissão de jogos de futebol foram fatores decisivos para alargar a vantagem sobre a SIC. De acordo com os dados divulgados, a TVI encerrou o mês com uma quota de mercado de 15,4%, estabelecendo uma vantagem de 1,7 pontos percentuais sobre a sua principal concorrente, a SIC. A estação de Queluz de Baixo venceu 26 dos 31 dias do mês, consolidando uma tendência de crescimento. O principal motor deste sucesso foi o reality show "Secret Story", cujas galas de domingo e especiais diários dominaram os respetivos horários, atraindo em média mais de 800 mil espectadores. Na informação, o "Jornal Nacional" afirmou-se como o noticiário mais visto em Portugal, com uma média de 770 mil espectadores, superando a concorrência. Outro momento de destaque foi a transmissão do jogo da Liga Portugal entre Moreirense FC e FC Porto, que se tornou o programa mais visto de 2025 na TVI, com mais de 1,5 milhões de espectadores. Este conjunto de resultados positivos em diferentes géneros de programação — entretenimento, informação e desporto — evidencia uma estratégia bem-sucedida da direção de José Eduardo Moniz, que reverteu a tendência de liderança da SIC e colocou a TVI numa posição dominante no mercado.