O sucesso da produção foi também um dos temas centrais no Tribeca Festival em Lisboa, onde o realizador e os atores discutiram o fenómeno.
Desde a sua estreia na Netflix, "Rabo de Peixe" tornou-se um marco na ficção nacional, e o seu sucesso prolonga-se agora noutras plataformas e formatos. No canal por cabo NOW, a série documental "Rabo de Peixe, a verdadeira história", da autoria de Ruben Pacheco Correia, liderou as audiências no seu horário de exibição, superando canais de informação como a CNN.
Este documentário, que conta com imagens inéditas e depoimentos exclusivos, explora os eventos reais que inspiraram a ficção, aprofundando o interesse do público pela história.
Além disso, a série original foi um dos destaques do Tribeca Festival em Lisboa, num painel que juntou o realizador Augusto Fraga e os atores José Condessa, Helena Caldeira, Afonso Pimentel e Joaquim de Almeida. Na conversa, analisaram as razões do sucesso global da série, que, segundo Fraga, foi "uma surpresa".
Este contínuo destaque, seja através de audiências televisivas, de novos conteúdos documentais ou de debates em festivais de renome, solidifica o estatuto de "Rabo de Peixe" como um dos produtos culturais portugueses mais relevantes dos últimos anos.











