A nova edição, que sucederá à “Casa dos Segredos”, será apresentada por Maria Botelho Moniz e promete renovar o interesse do público por programas com celebridades em ambientes de superação. O anúncio surpreendeu os espectadores, que esperavam uma edição “Desafio Final” da “Casa dos Segredos” para o início de 2026. Em vez disso, a estação de Queluz de Baixo optou por resgatar um formato de sucesso de 2005, que na sua edição original foi apresentado por Júlia Pinheiro e José Pedro Vasconcelos. O conceito do programa consiste em reunir um grupo de celebridades numa base militar em Portugal, onde terão de viver como recrutas, submetendo-se a regras e rotinas rigorosas sob o comando de um oficial. A escolha de Maria Botelho Moniz para a condução do formato surge após o seu sucesso no “Big Brother Verão”, consolidando-a como um dos rostos principais do entretenimento da TVI.
A apresentadora manifestou-se “superfeliz” com o projeto, afirmando ter “ótimas recordações da ‘1.ª Companhia’ enquanto espectadora”.
A estação de Queluz de Baixo já está a trabalhar nos detalhes da produção, que deverá estrear no período pós-Natal.
A primeira edição, recordada pelos artigos, teve como cenário a Tapada do Mouco, em Sintra-Cascais, e contou com participantes como Diana Chaves, José Castelo Branco e Nuno Homem de Sá, tendo sido vencida por Telmo, ex-concorrente do “Secret Story 1”.









