O reality show, apresentado por Cristina Ferreira, mantém-se no centro das atenções mediáticas devido às constantes polémicas, nomeações e dramas entre os concorrentes.

As galas de domingo são o ponto alto da semana, marcadas por momentos de grande tensão. Recentemente, a expulsão de Raquel e a salvação de Pedro Jorge, um dos concorrentes mais votados pelo público, agitaram o programa. As nomeações são outro foco de interesse, com a gala de 9 de novembro a começar com uma nomeação direta que apanhou os participantes de surpresa.

A dinâmica do jogo é constantemente alterada por elementos como o “Botão dos Segredos”, que permite a um concorrente arriscar adivinhar o mistério de um colega, podendo mudar o rumo da competição.

Os conflitos internos são o motor da narrativa diária, com as discussões entre Marisa e Pedro Jorge, ou as tensões entre Liliana e Bruno, a serem amplamente debatidas nos programas de comentário associados, como o “Extra”.

A popularidade dos concorrentes é medida semanalmente, com Pedro Jorge e Leandro a destacarem-se como favoritos do público.

O sucesso do formato é tal que a TVI já abriu inscrições para a décima temporada, embora com rumores de que o prémio final poderá ser inferior aos 250 mil euros de edições anteriores, valor que Cristina Ferreira considerou “irrepetível”.