A condução do formato será entregue a Maria Botelho Moniz, que assume um dos projetos mais aguardados do canal. A decisão de recuperar o formato, que coloca celebridades a viver como recrutas numa base militar, apanhou o público de surpresa, uma vez que se esperava uma nova edição do ‘Desafio Final’ para suceder à ‘Casa dos Segredos’. Esta mudança de planos assinala uma nova direção estratégica de José Eduardo Moniz para o entretenimento da estação de Queluz de Baixo.
Maria Botelho Moniz, que regressa assim aos grandes formatos após o sucesso do ‘Big Brother Verão’, manifestou o seu entusiasmo com o desafio: “Fiquei superfeliz quando me disseram que este seria o nosso próximo projeto.
Enquanto espectadora, tenho ótimas recordações da ‘1.ª Companhia’, por isso estou muito entusiasmada por fazer parte da equipa que traz agora de volta este formato único e incrivelmente desafiante”.
A estreia está prevista para o período pós-Natal, no início de 2026.
O formato original, emitido em 2005, foi apresentado por Júlia Pinheiro e José Pedro Vasconcelos e contou com concorrentes como Diana Chaves e José Castelo Branco.
Já surgem especulações sobre os novos recrutas, com o ex-concorrente do ‘Big Brother Verão’, Eduardo Ferreira, a mostrar-se “com muita vontade” de se alistar.









