O formato de humor e competição, apresentado por Nuno Markl e Vasco Palmeirim, liderou consistentemente as visualizações em diferido durante o mês de outubro, demonstrando a sua forte popularidade junto do público português. De acordo com dados da Marktest, um episódio transmitido a 4 de outubro foi o conteúdo mais visto em gravação no próprio dia, somando mais 178 mil telespetadores aos números da emissão em direto. Este sucesso no consumo não-linear evidencia uma mudança nos hábitos de visualização e prova que o apelo do programa transcende a transmissão em direto ao sábado à noite.
A fórmula do programa, que combina um painel fixo de concorrentes com um convidado especial a cada semana — como a anunciada participação da psicóloga Tânia Graça —, continua a cativar o público com os seus desafios criativos e momentos de humor imprevisível.
O desempenho do "Taskmaster" representa uma vitória significativa para a RTP1, que consegue, com este formato, garantir uma posição de destaque num horário competitivo, não só através das audiências em direto, mas também pelo forte impacto no consumo em diferido.









