O formato de humor e competição, apresentado por Vasco Palmeirim e Nuno Markl, demonstra uma forte fidelidade por parte do público, que consistentemente o elege como uma das suas preferências.

De acordo com dados da Marktest, o programa tem um desempenho notável no chamado "time-shifting": um episódio de outubro foi o conteúdo mais visto em gravação no próprio dia, somando mais 178 mil telespectadores aos números da emissão em direto. Este fenómeno indica que "Taskmaster" possui um público dedicado que faz questão de não perder o programa, mesmo que não o possa ver em direto. O sucesso do formato, que coloca um painel fixo de comediantes e celebridades a realizar tarefas absurdas e criativas, é uma vitória significativa para a RTP1. Prova que o canal público consegue competir de forma eficaz com as apostas de entretenimento dos canais privados, como novelas e reality shows, através de um formato que privilegia a criatividade, o humor e a imprevisibilidade.

A constante presença de convidados populares e os elogios recorrentes a participantes como Cândido Costa contribuem para manter o programa relevante e comentado nas redes sociais, ampliando o seu impacto para além da emissão televisiva.