A apresentação do formato estará a cargo de Maria Botelho Moniz, que volta a conduzir um grande programa de entretenimento após o sucesso do “Big Brother Verão”. A estreia está marcada para o dia 1 de janeiro, sucedendo à final do “Secret Story 9” e integrando a programação especial de Ano Novo do canal. Uma das grandes novidades confirmadas é o regresso de José Moutinho, que voltará a assumir o papel de comandante da recruta, uma figura que se tornou icónica nas edições originais de 2005.

Maria Botelho Moniz revelou que a TVI lhe deu “carta branca” para intervir no processo criativo e modernizar o formato, que estava ausente dos ecrãs há duas décadas. A apresentadora expressou o seu entusiasmo com o desafio, afirmando que o processo de adaptação lhe deu “muito gozo”.

A sua agenda para o primeiro dia do ano será preenchida, uma vez que, para além da estreia do reality show, conduzirá também a emissão especial da manhã, “Ano Novo, Vida Nova”, ao lado de Cláudio Ramos. Este regresso assinala uma estratégia da TVI de recuperar formatos de sucesso do passado, adaptando-os a uma nova geração de espectadores, enquanto capitaliza em rostos populares da estação como Maria Botelho Moniz e Nuno Eiró, que transitará para os diários do novo programa militar.