Para além da redefinição da palavra-passe, a Plex aconselha vivamente os utilizadores a ativarem a autenticação de dois fatores (2FA) para adicionar uma camada extra de segurança às suas contas. A empresa alertou ainda para o aumento do risco de e-mails de phishing, solicitando que os utilizadores desconfiem de qualquer comunicação que peça informações pessoais ou financeiras. Este incidente marca a segunda grande falha de segurança da Plex em poucos anos, levantando questões sobre a robustez das suas defesas e a segurança dos dados dos seus milhões de utilizadores, que agora enfrentam novamente a tarefa de proteger as suas contas e estar atentos a possíveis fraudes.
Plex Sofre Violação de Dados e Urge Utilizadores a Alterar Palavras-passe
A popular plataforma de streaming de média Plex confirmou ter sido alvo de uma violação de segurança, instando todos os seus utilizadores a redefinir as suas palavras-passe como medida de precaução. Este incidente, que se assemelha a um ataque sofrido em 2022, expôs informações pessoais de um número não divulgado de clientes. A empresa comunicou que uma "entidade não autorizada" conseguiu aceder a um subconjunto da sua base de dados, comprometendo informações como endereços de e-mail, nomes de utilizador e palavras-passe. Embora a Plex garanta que todas as palavras-passe expostas estavam protegidas com hashing criptográfico, de acordo com as "melhores práticas da indústria", o que teoricamente impede a sua leitura direta, a recomendação enfática é a alteração imediata como salvaguarda. A empresa também fez questão de sublinhar que não armazena informações de cartões de crédito nos seus servidores, pelo que nenhuns dados financeiros sensíveis foram comprometidos durante o ataque.



Artigos
4Ciência e Tecnologia
Ver mais
Evolução. Agricultura usa ciência e tecnologia como novas ferramentas de cultivo e busca o equilíbrio entre produtividade e procura, num mundo em mudança que exige sustentabilidade, preços competitivos e qualidade sem desperdício

A ONU criou há 33 anos a entidade responsável pelas cimeiras do clima, as COP, mas 30 reuniões depois as emissões de gases com efeito de estufa batem recordes e 2024 foi o ano mais quente já registado.

O Aston Martin DB4 esteve em produção de 1958 a 1963 ao longo de cinco … Ler mais O conteúdo O único Aston Martin DB4 desenhado pela marca britânica aparece primeiro em Jornal dos Clássicos.

Associações ambientalistas portuguesas coincidem na ideia de que bons resultados na conferência do clima no Brasil, COP30, seriam compromissos reais e vinculativos e também muita ambição na luta climática.






