Uma das concessões mais relevantes é que a Microsoft implementará estas medidas a nível global, e não apenas nos mercados da União Europeia. A decisão da Comissão Europeia de aceitar os compromissos da Microsoft assinala uma abordagem mais conciliadora, preferindo acordos vinculativos que corrijam condutas anticompetitivas em vez de apenas aplicar multas pesadas, como fez no passado. Este acordo surge num período de tensões acentuadas entre Bruxelas e Washington sobre a regulação das grandes tecnológicas e força a Microsoft a competir com base na qualidade do produto, em vez de depender do domínio obtido pela junção de aplicações aos seus conjuntos de software existentes.
Microsoft Cede à Pressão Regulatória e Desvincula Teams do Office na UE
A Microsoft alcançou um acordo histórico com os reguladores da União Europeia para desvincular o serviço de comunicação Teams dos seus pacotes de produtividade Office. Esta decisão, que evita uma multa potencialmente pesada por abuso de posição dominante, estabelece um precedente significativo para a concorrência no mercado de software empresarial. A cedência da gigante tecnológica põe fim a uma investigação que se arrastava desde julho de 2020, iniciada após uma queixa formal da rival Slack Technologies, que alegava que a Microsoft usava a sua posição dominante com o Office 365 para obter uma vantagem de mercado injusta. Ao abrigo do acordo, a Microsoft compromete-se a oferecer os seus pacotes de software sem o Teams a um preço reduzido em toda a Europa, uma medida que se manterá em vigor por, pelo menos, sete anos. Adicionalmente, a empresa irá melhorar a interoperabilidade entre os seus produtos e as plataformas concorrentes, uma exigência que vigorará por uma década, e permitirá que os clientes exportem os seus dados do Teams para outros serviços.



Artigos
5Ciência e Tecnologia
Ver mais
Investigadores alemães criam um modelo inovador de vacaria que respeita o comportamento natural das vacas e melhora o seu bem-estar.

A Comissão Europeia anunciou hoje o financiamento de 132 novos projetos ambientais, incluindo quatro envolvendo portugueses, com mais de 358 milhões de euros, ao abrigo do programa Life para o ambiente e ação climática.

A Bentley confirmou a produção do primeiro Continental GT de tração apenas traseira (e o terceiro Supersports, “etiqueta” que identifica os carros mais desportivos da marca do Grupo Volkswagen). Este automóvel comemora os 100 anos do primeiro Super Spo... The post Bentley Supersports novo em série limitada first appeared on AutoSport.

A marca, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, foi distinguida com o prémio iF Design Award 2025, na categoria de produto Multifunções Laser. [Leia mais]







