Esta política visa aumentar a responsabilização e dificultar a ação de cibercriminosos que se escondem no anonimato para distribuir software malicioso.
Ataques a Android Disparam e Google Responde com Verificação Obrigatória de Programadores
O ecossistema Android enfrenta uma escalada de ameaças, com um aumento de 29% nos ataques a utilizadores no primeiro semestre de 2025, o que levou a Google a anunciar uma nova política de segurança mais rigorosa para todos os programadores. A medida surge como uma resposta direta à crescente disseminação de malware através de aplicações instaladas fora da loja oficial. Um relatório da Kaspersky revelou que, para além do aumento geral, o número de trojans bancários móveis detetados quase quadruplicou em comparação com o mesmo período de 2024. Entre as ameaças mais proeminentes encontram-se aplicações fraudulentas (Fakemoney), malware pré-instalado no firmware de dispositivos (Triada e Dwphon) e até uma aplicação de VPN falsa que intercetava códigos de autenticação enviados por SMS. Anton Kivva, da Kaspersky, alertou que, embora a instalação de aplicações fora das lojas oficiais seja um vetor de ataque significativo, “o malware continua a infiltrar-se mesmo na Google Play Store”. Face a este cenário, a Google anunciou que irá exigir a verificação de identidade de todos os programadores que disponibilizem aplicações para dispositivos Android certificados, incluindo aquelas instaladas manualmente (sideloading). A partir de setembro de 2026, em países de alto risco, e de 2027 a nível global, qualquer aplicação instalada num dispositivo com Google Mobile Services terá de estar associada a um programador registado. Caso contrário, a aplicação não funcionará, mesmo que o utilizador a descarregue de forma independente.


Artigos
2Ciência e Tecnologia
Ver mais
Anúncio foi feito pelo presidente e CEO da Bentley, Frank-Steffen Walliser, durante uma conferência transmitida em direto a partir de Crewe, onde foi apresentada a atualização da estratégia Beyond100+. O conteúdo BENTLEY TERÁ PRIMEIRO SUV URBANO DE LUXO 100% ELÉTRICO DO MUNDO aparece primeiro em 24Horas.

A Renault, para reagir ao abrandamento no ritmo da procura de carros elétricos na Europa, encontra-se a trabalhar em plataforma e motorizações eletrificadas novas para a próxima geração do Megane (o automóvel atual, o quinto da série compacta iniciada em 1995, surgiu no mercado europeu em 2022 e é proposto somente com versões 100% elétricas). De acordo com a notícia da publicação britânica Auto Express, a Renault estuda o mesmo tipo de intervenção noutros automóveis que propõe só com...

A EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, em Mouriscas (Abrantes), acolhe a 4ª Feira Tecnológica Florestal no próximo dia 28 de novembro. Subordinada ao tema “A Robótica ao serviço da Floresta”, este certame pretende divulgar, inspirar e aproximar a sociedade em geral do setor florestal, através de apresentações, exposição e demonstrações tecnológicas. […] O conteúdo A ROBÓTICA AO SERVIÇO DA FLORESTA VAI SER DISCUTIDA EM ABRANTES aparece primeiro em Comercio e Noticias.

O Tesla Model 3 usado pode ser um bom negócio mas esteja atento a alguns sinais. Estar à procura de um Tesla Model 3 no mercado de usados é um bom princípio — vai perceber isso nas próximas linhas. Sobretudo se valoriza custos de utilização reduzidos e tecnologia. Entre videojogos e um simulador de flatulência […] O post Comprar um Tesla Model 3 usado (2019-2023). O que precisa de saber apareceu primeiro em Razão Automóvel.







