Este ataque insere-se numa série de incidentes de cibersegurança de grande visibilidade que têm afetado a Austrália nos últimos anos, aumentando a preocupação pública e governamental sobre a proteção da privacidade e a segurança de dados no país. O caso da Qantas reforça a crescente ameaça dos ataques à cadeia de fornecimento, onde os cibercriminosos exploram as vulnerabilidades de parceiros tecnológicos para atingir grandes organizações.
Ciberataque a fornecedor da Qantas expõe dados de 5,7 milhões de clientes
A companhia aérea australiana Qantas foi vítima de um ciberataque que resultou na divulgação online de dados pessoais de 5,7 milhões de clientes. O incidente, que ocorreu em julho, não visou diretamente os sistemas da empresa, mas sim uma plataforma de um fornecedor terceirizado que armazenava informação confidencial. Num comunicado, a Qantas informou que “os dados dos clientes foram roubados através de uma plataforma terceirizada”, confirmando que entre a informação comprometida se encontram nomes, endereços de e-mail, números de telefone e datas de aniversário. A empresa reconheceu que os dados foram posteriormente divulgados online e que está a colaborar com especialistas em cibersegurança para “investigar para saber” quais foram os dados especificamente divulgados.



Artigos
4
Ana Marta Gonçalves é investigadora do Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra, onde desenvolve trabalho nas áreas da ecologia aquática e marinha, ecotoxicologia e biotecnologia. Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp. Publicidade e donativos Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para […] O conteúdo ScienceCast: Algas, ciência e inovação sustentável aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

Preparados para mais um Passatempo? Ghost of Yōtei é o jogo que se segue e que podes tentar ganhar! Em parceria com a PlayStation Portugal, temos uma cópia do jogo Ghost of Yōtei para a PlayStation 5 para vos oferecer. Para seres um dos contemplados, basta seguir o Instagram da Portugal Gamers dar um gosto/like no Facebook da Portugal […] O conteúdo Passatempo 12º Aniversário – Ghost of Yōtei aparece primeiro em Portugal Gamers.

As brincadeiras fazem-se com elfos que ganham vida no Natal e peluches conversadores. Nos TPCs, o algoritmo também ajuda. Histórias de quem adere, com muita cautela. Especialistas alertam para os riscos de dependência de feedback imediato.

Vince Zampella, cocriador de jogos icónicos como "Call of Duty" e "Battlefield", morreu num acidente de carro na Califórnia. Zampella, que tinha 55 anos, era uma figura influente na indústria dos videojogos.






