Mango Sofre Ciberataque Através de Serviço de Marketing Externo
A gigante têxtil Mango confirmou ter sido vítima de um ciberataque que expôs dados pessoais de alguns clientes, após um acesso não autorizado a um dos seus serviços de marketing externos. A empresa reagiu prontamente, garantindo que informações financeiras e credenciais de acesso não foram comprometidas, mas alertou os clientes para estarem atentos a comunicações suspeitas. O ataque informático não afetou diretamente a infraestrutura e os sistemas empresariais da Mango, mas sim um dos seus fornecedores de serviços de marketing, comprometendo informações de contacto utilizadas em campanhas promocionais. Os dados expostos incluíram nomes de clientes, mas informações como apelido, país, código postal, e-mail e número de telefone não foram comprometidas. A empresa fez questão de esclarecer que "nenhum dado de cartões de crédito, informações financeiras pessoais ou detalhes de passaportes foram afetados". Após a deteção do incidente, a Mango ativou imediatamente os seus protocolos de segurança e reportou o ciberataque à Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) e às autoridades competentes. A empresa aconselhou todos os clientes a permanecerem vigilantes em relação a comunicações suspeitas ou pedidos incomuns, tanto por e-mail como por telefone, que possam ser tentativas de phishing utilizando os dados roubados.



Artigos
7Ciência e Tecnologia
Ver mais
Evolução. Agricultura usa ciência e tecnologia como novas ferramentas de cultivo e busca o equilíbrio entre produtividade e procura, num mundo em mudança que exige sustentabilidade, preços competitivos e qualidade sem desperdício

A ONU criou há 33 anos a entidade responsável pelas cimeiras do clima, as COP, mas 30 reuniões depois as emissões de gases com efeito de estufa batem recordes e 2024 foi o ano mais quente já registado.

O Aston Martin DB4 esteve em produção de 1958 a 1963 ao longo de cinco … Ler mais O conteúdo O único Aston Martin DB4 desenhado pela marca britânica aparece primeiro em Jornal dos Clássicos.

Associações ambientalistas portuguesas coincidem na ideia de que bons resultados na conferência do clima no Brasil, COP30, seriam compromissos reais e vinculativos e também muita ambição na luta climática.






