Estudo patrocinado pela Google sugere que Android é mais seguro contra burlas que o iOS
Um estudo recente indica que os utilizadores de Android poderão estar mais protegidos contra burlas e fraudes móveis do que os utilizadores de iPhone. A investigação, conduzida pela YouGov em parceria com a Google, sugere que as ferramentas de segurança do sistema operativo da Google são mais eficazes na prevenção de mensagens fraudulentas. O estudo, que envolveu 5.000 utilizadores de telemóveis nos EUA, Índia e Brasil, revelou dados que contrariam a perceção comum de que o iOS da Apple é inerentemente mais seguro. Segundo os resultados, os utilizadores de Android reportaram uma probabilidade 58% maior de não terem recebido quaisquer mensagens fraudulentas na semana anterior ao inquérito, em comparação com os utilizadores de iPhone. Além disso, os detentores de dispositivos iOS mostraram uma probabilidade 65% superior de terem recebido três ou mais mensagens fraudulentas no mesmo período. A perceção de eficácia também pende para o lado do Android: os seus utilizadores revelaram uma probabilidade 20% maior de descreverem as proteções contra fraudes dos seus telemóveis como "muito eficazes" ou "extremamente eficazes". A Google aproveitou a divulgação destes dados, no âmbito do Mês da Consciencialização em Cibersegurança, para destacar as suas próprias ferramentas de proteção, num contexto em que as fraudes móveis, potenciadas por IA, representam perdas globais estimadas em 400 mil milhões de dólares. Embora o estudo tenha sido realizado em parceria com a Google, os resultados levantam um debate importante sobre a eficácia real das medidas de segurança implementadas nos dois ecossistemas móveis dominantes.


Artigos
2
Uma engenheira paraplégica alemã embarcou, no último sábado, num voo espacial com outros cinco passageiros, deixando a sua cadeira de rodas para trás para flutuar no espaço enquanto contemplava a Terra do alto. Um acidente de bicicleta de montanha deixou-a gravemente ferida há sete anos. Michaela Benthaus tornou-se agora na primeira utilizadora de cadeira de rodas no espaço, lançando-se do oeste do Texas com a empresa Blue Origin, de Jeff Bezos. A mulher foi acompanhada por um executivo aposent

Ana Marta Gonçalves é investigadora do Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra, onde desenvolve trabalho nas áreas da ecologia aquática e marinha, ecotoxicologia e biotecnologia. Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp. Publicidade e donativos Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para […] O conteúdo ScienceCast: Algas, ciência e inovação sustentável aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

Preparados para mais um Passatempo? Ghost of Yōtei é o jogo que se segue e que podes tentar ganhar! Em parceria com a PlayStation Portugal, temos uma cópia do jogo Ghost of Yōtei para a PlayStation 5 para vos oferecer. Para seres um dos contemplados, basta seguir o Instagram da Portugal Gamers dar um gosto/like no Facebook da Portugal […] O conteúdo Passatempo 12º Aniversário – Ghost of Yōtei aparece primeiro em Portugal Gamers.

As brincadeiras fazem-se com elfos que ganham vida no Natal e peluches conversadores. Nos TPCs, o algoritmo também ajuda. Histórias de quem adere, com muita cautela. Especialistas alertam para os riscos de dependência de feedback imediato.







