A maior surpresa é a função AI Connect, que permitirá, pela primeira vez, a comunicação e partilha de dados entre smartphones Xiaomi e dispositivos da Apple, como iPhone, iPad e Mac. Esta nova capacidade de interoperabilidade promete quebrar barreiras entre os dois ecossistemas, possibilitando a transferência de ficheiros, sincronização de conteúdos e até a gestão de mensagens de forma cruzada, algo inédito na estratégia da empresa. Outra novidade de destaque é a “Super Island”, uma área interativa na parte superior do ecrã, inspirada na Dynamic Island da Apple, que exibe informações de aplicações em tempo real e permanece visível mesmo no painel de notificações. A interface do HyperOS 3 foi renovada com ícones redesenhados e uma barra de estado atualizada, numa abordagem que, segundo as análises, se aproxima da estética do iOS. A Xiaomi também substituiu a aplicação de telefone da Google por uma solução própria, que afirma ser mais funcional, e melhorou a sua assistente digital, a Super Xiao AI, para uma melhor interpretação de contexto. O programa beta do novo sistema operativo já arrancou na China, com um plano de distribuição faseado para os modelos mais recentes da marca, como a série Xiaomi 15. A versão estável é esperada para o último trimestre do ano no mercado chinês, com o lançamento global previsto para o início de 2026.
Xiaomi Anuncia HyperOS 3 com Integração Inédita com Ecossistema Apple
A Xiaomi apresentou oficialmente o HyperOS 3, a nova geração do seu sistema operativo baseado em Android 16, que introduz uma série de novidades estéticas e funcionais.



Artigos
5
Sexta geração do modelo regressa ao segmento B como um veículo 100% elétrico e totalmente conectado. Preços começam nos €22.490 + IVA. O conteúdo NOVO NISSAN MICRA JÁ PODE SER ENCOMENDADO aparece primeiro em 24Horas.

Um grupo de investigadores do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra...

A Google tenciona substituir o Assistant pelo Gemini até ao final de 2025, mas viu-se obrigada a adiar os planos. É provável que a estratégia da empresa esteja agora assente no lançamento de uma nova geração do sistema operativo Android.

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, foi considerado um ícone da indústria dos videojogos nos Grand Game Awards, um prémio que aceitou com todo o gosto e ao qual reagiu com uma mensagem em vídeo. Ler mais






