No entanto, uma das suas características mais inovadoras, a tradução em tempo real, não estará disponível para os utilizadores na União Europeia.

A nova geração de auriculares topo de gama da Apple introduz, pela primeira vez, um sensor de frequência cardíaca, permitindo monitorizar os batimentos cardíacos e o consumo de calorias durante o exercício físico. A empresa afirma ter investido mais de 100 mil horas de investigação no design e testado a funcionalidade com mais de 250 mil participantes. Outra melhoria significativa é o cancelamento ativo de ruído (ANC), que a Apple descreve como sendo "duas vezes mais eficaz" que o modelo anterior e o melhor do mercado.

A grande novidade a nível de software é a funcionalidade "Live Translation", que utiliza a Apple Intelligence para traduzir conversas em tempo real entre diferentes idiomas.

Contudo, esta função foi bloqueada para a União Europeia devido a questões regulatórias, uma vez que faz parte do ecossistema Apple Intelligence, ainda não disponível na região.

A decisão gerou descontentamento entre os consumidores europeus.

Além disso, a Apple decidiu remover o cabo de carregamento da embalagem, mantendo o preço de 249 euros em Portugal.

A autonomia anunciada é de até 8 horas com uma única carga com o ANC ativado.