Nascido do protótipo Precept, o novo modelo destaca-se pelo seu design, desempenho e tecnologia avançada, com encomendas já abertas em Portugal.

O Polestar 5 apresenta um design minimalista inspirado na aviação, com cinco metros de comprimento e um perfil aerodinâmico (Cx de 0,24), acentuado por puxadores de porta retráteis e a ausência de um óculo traseiro, substituído por uma câmara. O interior, com uma configuração 4+1, aposta em materiais sustentáveis como fibra de linho e plásticos reciclados.

A experiência digital é centrada num ecrã vertical de 14,5 polegadas com sistema Android Automotive. O modelo assenta numa nova plataforma de alumínio e é o primeiro da marca com uma arquitetura elétrica de 800 V, permitindo carregamentos ultrarrápidos de até 350 kW, recuperando de 10% a 80% da bateria de 112 kWh em 22 minutos. Estão disponíveis duas versões: a Dual Motor, com 748 cv e 670 km de autonomia (WLTP), e a Performance, que atinge os 884 cv e 1015 Nm de binário, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, com uma autonomia de 565 km.

Os preços em Portugal começam nos 122.600 euros para a versão Dual Motor e 146.400 euros para a Performance.