Esta funcionalidade, semelhante a um walkie-talkie, tem um alcance de até 1,3 km no Xiaomi 15T e 1,9 km no 15T Pro. Em termos de desempenho, o 15T Pro está equipado com o processador MediaTek Dimensity 9400+, enquanto o 15T utiliza o Dimensity 8400-Ultra. Ambos os modelos contam com uma bateria de 5500mAh, mas o Pro oferece carregamento rápido de 90W com fio e 50W sem fios, superior aos 67W com fio do modelo base. Os preços em Portugal começam nos 649,99€ para o Xiaomi 15T, com uma oferta de lançamento que inclui um tablet Redmi Pad 2 Pro.
Xiaomi lança série 15T com foco em fotografia Leica e comunicação offline
A Xiaomi apresentou oficialmente em Munique a sua nova linha de smartphones de gama alta, a série Xiaomi 15T, que se destaca pela aposta reforçada na fotografia com a Leica, pela integração de inteligência artificial e por uma inovadora funcionalidade de comunicação offline. Composta pelos modelos 15T e 15T Pro, a nova gama procura solidificar a posição da marca no segmento premium com tecnologia de ponta a um "preço honesto". O grande destaque da série Xiaomi 15T é o seu sistema de câmaras, que continua a parceria com a Leica, utilizando lentes Summilux em ambos os modelos. O Xiaomi 15T Pro eleva a fasquia ao ser o primeiro da série T a incorporar uma câmara telefoto periscópica de 115 mm com zoom ótico de 5x, uma característica anteriormente reservada aos topos de gama principais da marca. A nível de software, os novos dispositivos estreiam o HyperOS 3, que promete um design mais intuitivo e integrações de IA, como o modelo GPT-4o, para melhorar funcionalidades como transcrições, traduções e edição de imagem. Uma das novidades mais disruptivas é a "Xiaomi Offline Communication", uma tecnologia baseada na Xiaomi Astral Communication que permite a comunicação de voz direta entre dispositivos da série sem necessidade de cobertura de rede móvel ou Wi-Fi.



Artigos
5Ciência e Tecnologia
Ver mais
A Meta anunciou esta sexta-feira um investimento de 600 mil milhões de dólares (cerca de 519 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) no desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial (IA), infraestrutura e criação de emprego. No comunicado pode ler-se que este investimento está previsto para os próximos três anos, até 2028, e […]

Os projetos financiados pelo Programa LIFE vão apoiar a transição europeia para uma economia limpa e resiliente, com impacto direto na biodiversidade e no bem-estar dos cidadãos.

Entre 27 e 31 de outubro, a Universidade de Évora realizou o workshop internacional Blended Intensive Programme (BIP) «Machine Learning e aplicações em áreas estratégicas». O evento reuniu investigadores, docentes e estudantes de diferentes países e áreas científicas, centrando-se nas aplicações de Machine Learning em Energias Renováveis, Observação da Terra e visão artificial para drones. […]

O Museu do Louvre, símbolo mundial da arte e da cultura, volta a estar no centro das atenções, mas desta vez, não por uma nova exposição, mas por uma falha de segurança que parece saída de um manual do que não fazer em cibersegurança.


