Rumores recentes indicam que a Sony está a preparar uma revisão da PlayStation 5 Pro, acompanhada por um novo comando DualSense V3 com uma característica inédita para a marca: uma bateria amovível. Esta potencial mudança poderá representar um marco histórico para a PlayStation, alinhando-a com uma prática comum na sua principal concorrente. As informações, originárias do portal polaco PPE e de um 'leaker' com um bom historial, sugerem que uma nova versão da PS5 Pro será lançada em novembro, sendo uma atualização menor focada em maior eficiência energética.
A principal novidade seria o comando DualSense V3, que introduziria a capacidade de trocar a bateria. Esta funcionalidade, nunca antes presente num comando oficial da Sony, ofereceria duas vantagens claras aos jogadores: a possibilidade de substituir uma bateria descarregada por uma carregada para continuar a jogar sem interrupções e a capacidade de trocar uma bateria desgastada pelo uso a longo prazo, aumentando a vida útil do periférico.
A confirmar-se, o DualSense V3 passaria a ser o modelo padrão no mercado, substituindo a gama atual.
Embora os detalhes sobre outras melhorias, como a inclusão de 'sticks' com efeito Hall para evitar o 'drift', não tenham sido mencionados, a introdução de uma bateria removível por si só seria uma mudança significativa na filosofia de design de hardware da Sony.
Fontes: 4gnews.pt, pcguia.pt, leak.pt, portugalgamers.com, ppe.pl.
Em resumoUma nova revisão da PlayStation 5 Pro poderá ser lançada em novembro, mas a principal novidade, segundo rumores, é o novo comando DualSense V3. Este periférico poderá ser o primeiro da Sony a incluir uma bateria amovível, uma característica que permitiria aos jogadores trocar de bateria facilmente e prolongar a vida útil do comando.