A empresa planeia, alegadamente, uma fase de testes beta públicos antes de uma disponibilização mais alargada nos próximos meses. Este modelo de negócio é visto como uma forma de atrair novos utilizadores para o ecossistema Xbox, funcionando como uma porta de entrada que poderá, eventualmente, converter jogadores gratuitos em subscritores de um dos planos pagos, que recentemente viram os seus preços aumentar até 50%.
Microsoft Explora Versão Gratuita do Xbox Cloud Gaming com Publicidade
A Microsoft está a testar internamente uma nova modalidade gratuita para o Xbox Cloud Gaming, que seria financiada através de publicidade. Esta potencial mudança estratégica, que surge pouco depois de um aumento de preços nos planos de subscrição do Game Pass, poderia democratizar o acesso a jogos na nuvem, embora com algumas limitações para os utilizadores. De acordo com fontes citadas pela publicação The Verge, a versão atualmente em teste exibe cerca de dois minutos de anúncios antes do início de cada sessão de jogo. As sessões estariam limitadas a uma hora de duração, com um teto máximo de cinco horas de jogo gratuito por mês, embora estas restrições possam ser alteradas antes de um eventual lançamento público. O serviço daria acesso a uma seleção de títulos que os jogadores já possuam, a demonstrações de fim de semana (weekend trials) e a uma biblioteca de clássicos retro da Xbox 360 e da Xbox original. A plataforma seria acessível através de múltiplas plataformas, incluindo PC, consolas Xbox, navegadores web e dispositivos móveis.



Artigos
6
A Inteligência Artificial (IA) já mudou o mercado de trabalho. No mundo dos negócios, e em quase todas as áreas, é impossível ignorar o impacto que esta tecnologia tem. Mas convém relembrar o essencial. A IA é uma ferramenta. Não é um substituto, nem uma ameaça. É um potenciador. E cabe-nos decidir de que forma […]

A Amazon anunciou ter bloqueado mais de 1.800 candidaturas suspeitas de estarem ligadas à Coreia do Norte, quando crescem acusações de que Pyongyang utiliza profissionais de informática para contornar sanções e financiar o programa de armamento.

O projeto RESIGNIFY desafia perspetivas antropocêntricas tradicionais e propõe um novo paradigma onde a natureza é vista como um “agente ativo dos ecossistemas urbanos”.

Uma engenheira paraplégica alemã embarcou, no último sábado, num voo espacial com outros cinco passageiros, deixando a sua cadeira de rodas para trás para flutuar no espaço enquanto contemplava a Terra do alto. Um acidente de bicicleta de montanha deixou-a gravemente ferida há sete anos. Michaela Benthaus tornou-se agora na primeira utilizadora de cadeira de rodas no espaço, lançando-se do oeste do Texas com a empresa Blue Origin, de Jeff Bezos. A mulher foi acompanhada por um executivo aposent







