A empresa planeia, alegadamente, uma fase de testes beta públicos antes de uma disponibilização mais alargada nos próximos meses. Este modelo de negócio é visto como uma forma de atrair novos utilizadores para o ecossistema Xbox, funcionando como uma porta de entrada que poderá, eventualmente, converter jogadores gratuitos em subscritores de um dos planos pagos, que recentemente viram os seus preços aumentar até 50%.
Microsoft Explora Versão Gratuita do Xbox Cloud Gaming com Publicidade
A Microsoft está a testar internamente uma nova modalidade gratuita para o Xbox Cloud Gaming, que seria financiada através de publicidade. Esta potencial mudança estratégica, que surge pouco depois de um aumento de preços nos planos de subscrição do Game Pass, poderia democratizar o acesso a jogos na nuvem, embora com algumas limitações para os utilizadores. De acordo com fontes citadas pela publicação The Verge, a versão atualmente em teste exibe cerca de dois minutos de anúncios antes do início de cada sessão de jogo. As sessões estariam limitadas a uma hora de duração, com um teto máximo de cinco horas de jogo gratuito por mês, embora estas restrições possam ser alteradas antes de um eventual lançamento público. O serviço daria acesso a uma seleção de títulos que os jogadores já possuam, a demonstrações de fim de semana (weekend trials) e a uma biblioteca de clássicos retro da Xbox 360 e da Xbox original. A plataforma seria acessível através de múltiplas plataformas, incluindo PC, consolas Xbox, navegadores web e dispositivos móveis.



Artigos
6Ciência e Tecnologia
Ver mais
A VW anunciou recentemente que já produziu mais de dois milhões de automóveis equipados com a tecnologia Car2X, cuja conectividade permite a comunicação entre os veículos, alertando os condutores para potenciais perigos no percurso, assumindo-se como uma tecnologia muito relevante para a redução da ocorrência de acidentes rodoviários. O sistema funciona segundo o princípio da […] O conteúdo Dois milhões de VW já “falam” entre si aparece primeiro em AutoGear.

A Ford, conta-se, está a equacionar o fim de produção da F-150 Lightning, versão elétrica da “pick-up” que detém o título de automóvel mais vendido nos EUA, devido às vendas muito reduzidas e às dificuldades na democratização da tecnologia no segundo maior mercado mundial. Esta decisão, confirmando-se, não surpreenderá ninguém, sobretudo depois do anúncio (recente) da pausa por tempo indeterminado na produção da F-150 Lightning, para a marca conseguir fazer mais unidades da “pick-up” com...

Noventa das empresas que enviaram lobistas para os maiores fóruns climáticos internacionais – onde os países se congregam para proteger o clima e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa – foram responsáveis por quase 60% da produção global de petróleo e gás em 2024.

Leão XIV defende que inteligência artificial não pode limitar-se ao laboratórios de pesquisa ou carteiras de investimento Cidade do Vaticano, 07 nov 2025 (Ecclesia) – O Papa exortou hoje à utilização da tecnologia como meio de evangelização, numa mensagem dirigida aos participantes do “Builders AI Forum 2025”, que se realiza na Universidade Pontifícia Gregoriana, […]







