Fim do suporte para o Windows 10 força utilizadores a tomar uma decisão de segurança
A Microsoft confirmou que o suporte oficial para o Windows 10 terminará a 14 de outubro de 2025, uma década após o seu lançamento. Esta medida implica que milhões de computadores deixarão de receber atualizações de segurança cruciais, obrigando os utilizadores a escolher um de três caminhos para manterem os seus equipamentos protegidos. Perante o fim do ciclo de vida do sistema operativo, a primeira opção recomendada é a atualização gratuita para o Windows 11, desde que o computador cumpra os requisitos de hardware, nomeadamente a presença do chip de segurança TPM 2.0. Para os equipamentos que não são compatíveis, a segunda opção passa pela aquisição de um novo PC com o Windows 11 pré-instalado. A terceira e última alternativa é aderir ao programa de Atualizações de Segurança Alargadas (ESU), um serviço pago que prolonga a receção de correções de segurança por até três anos, embora não inclua novas funcionalidades ou melhorias. Um dos artigos menciona que o acesso ao ESU para o primeiro ano terá um custo de 30 dólares ou o equivalente na moeda local. A ironia da situação é que, para alguns utilizadores que tentam atualizar, a própria ferramenta oficial da Microsoft (Media Creation Tool) para criar um disco de instalação do Windows 11 está a apresentar uma falha nos computadores com Windows 10, dificultando o processo de transição. Os artigos alertam consistentemente para os perigos de utilizar um sistema operativo sem suporte, pois torna-se um alvo fácil para malware e ciberataques.



Artigos
9Ciência e Tecnologia
Ver mais
Investigadores alemães criam um modelo inovador de vacaria que respeita o comportamento natural das vacas e melhora o seu bem-estar.

A Comissão Europeia anunciou hoje o financiamento de 132 novos projetos ambientais, incluindo quatro envolvendo portugueses, com mais de 358 milhões de euros, ao abrigo do programa Life para o ambiente e ação climática.

A Bentley confirmou a produção do primeiro Continental GT de tração apenas traseira (e o terceiro Supersports, “etiqueta” que identifica os carros mais desportivos da marca do Grupo Volkswagen). Este automóvel comemora os 100 anos do primeiro Super Spo... The post Bentley Supersports novo em série limitada first appeared on AutoSport.

A marca, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, foi distinguida com o prémio iF Design Award 2025, na categoria de produto Multifunções Laser. [Leia mais]







