Duas novas tecnologias foram destacadas.

A primeira, 'Neural Arrays', otimiza os aceleradores de IA presentes nas unidades de computação (CU) da arquitetura RDNA da AMD, criando uma rede que permite ao GPU processar uma grande parte do ecrã de uma só vez.

Esta interconexão, semelhante à 'Infinity Fabric' da AMD, permitirá que as CUs comuniquem diretamente entre si, acelerando a renderização por IA.

A segunda tecnologia, 'Radiance Cores', consiste num novo bloco de hardware dedicado que irá acelerar drasticamente o ray tracing, tornando possível o path-tracing em tempo real ao assumir o cálculo da travessia dos raios numa cena 3D, libertando os núcleos de shaders para outras tarefas. Adicionalmente, foi anunciada uma nova tecnologia de compressão de memória universal, que permitirá comprimir todos os tipos de dados, uma melhoria face ao sistema atual da PS5. Mark Cerny sugeriu que estas tecnologias chegarão a uma 'futura consola daqui a alguns anos', enquanto Jack Huynh confirmou que a tecnologia de compressão será implementada nos futuros produtos da AMD, sugerindo que os 'Radiance Cores' e 'Neural Arrays' poderão estrear-se na arquitetura RDNA 5.