Ambos os modelos receberam um reforço do isolamento acústico, com novos materiais e um sistema de cancelamento de ruído ativo mais eficaz para um ambiente mais silencioso.
A suspensão pneumática foi revista para proporcionar uma condução mais suave e equilibrada. No exterior, destacam-se novos designs de jantes (19" e 21" para o Model S; 20" e 22" para o Model X) e, no caso do SUV, uma terceira fila de assentos com mais espaço para os ombros.
A eficiência foi um dos grandes focos desta atualização, com a Tesla a conseguir aumentar a autonomia sem alterar a potência.
O Model S Dual Motor, por exemplo, anuncia agora 744 km de autonomia (WLTP), um aumento significativo face aos 634 km anteriores.
Este ganho foi alcançado através de pneus de baixa resistência ao rolamento, jantes com design mais aerodinâmico e otimizações de software.
A versão Plaid do Model S também recebeu melhorias aerodinâmicas, como um novo spoiler em fibra de carbono e um difusor redesenhado para maior estabilidade a altas velocidades. Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda em Portugal, com preços a partir de 109.990 euros para o Model S e 114.990 euros para o Model X, e as primeiras entregas estão previstas para novembro.













