A atualização visa reforçar a posição da marca no segmento de áudio premium.

As principais novidades desta geração são impulsionadas por software e hardware.

A inteligência artificial permite uma gestão de ruído mais precisa, sendo capaz de distinguir a voz do utilizador dos sons ambiente durante as chamadas, filtrando o ruído de fundo para isolar a voz de forma eficaz. Para os entusiastas de cinema e séries, o novo "Modo Cinema" foi criado para proporcionar uma experiência mais imersiva, espacializando o som e equilibrando automaticamente os diálogos para criar uma sensação cinematográfica. Os auscultadores mantêm tecnologias reconhecidas da Bose, como a CustomTune, que analisa a forma interna do ouvido para ajustar o som, e a ActiveSense, que suaviza ruídos súbitos no ambiente.

A autonomia anunciada é de até 30 horas de reprodução com cancelamento de ruído ativo, ou 23 horas com o modo imersivo ativado. A conectividade também foi melhorada com suporte para áudio via USB-C, permitindo a reprodução de conteúdos com qualidade sem perdas e latência mínima.

Os novos QuietComfort Ultra (2.ª geração) estão disponíveis em três cores e o preço de venda ao público recomendado é de 479 euros.