Com um preço de referência abaixo dos 20.000 euros e produção europeia, a marca francesa pretende redefinir o conceito de carro citadino acessível e sustentável.<br><br>Inspirado no design original de 1992, o novo Twingo E-Tech mantém o formato monovolume e a atitude divertida, mas adapta-se às exigências modernas. O modelo, com 3,79 metros de comprimento, está equipado com um motor elétrico de 60 kW (82 cv) e uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 27,5 kWh, uma estreia na Renault que permite reduzir custos de produção em cerca de 20%. A autonomia declarada é de até 263 quilómetros em ciclo WLTP, adequada para o uso citadino.

O carregamento completo numa wallbox de 6,6 kW demora aproximadamente 4 horas e 15 minutos.

O interior foi modernizado com um painel digital duplo, composto por um ecrã de instrumentos de 7 polegadas e um ecrã multimédia central de 10 polegadas com o sistema OpenR Link e serviços Google integrados.

A versatilidade, uma das imagens de marca do Twingo original, é assegurada por cinco portas e bancos traseiros independentes e deslizantes.

O desenvolvimento do veículo foi notavelmente rápido, concluído em apenas dois anos, um feito que a Renault atribui em parte ao seu novo centro de desenvolvimento na China, o ACDC (Advanced China Development Center), que reflete uma nova estratégia de eficiência da marca.