A nova interface, que substitui a MIUI, promete melhorias visuais e uma integração mais profunda de funcionalidades de inteligência artificial.

A distribuição do HyperOS 3, baseado no Android 16, está a expandir-se, com a versão global do tablet Xiaomi Pad 7 a receber agora a atualização (versão OS3.0.2.0.WOZMIXM), pouco depois do seu lançamento inicial na China.

Esta atualização traz melhorias visuais significativas e novas funcionalidades de IA.

Olhando para o futuro, a Xiaomi já está a testar novas versões do seu sistema operativo.

Registos de testes internos revelam que o HyperOS 3, baseado no Android 15, está a ser testado numa lista de dispositivos mais antigos, o que provavelmente marcará a sua última grande atualização de sistema operativo. Isto sugere que a Xiaomi está empenhada em disponibilizar a sua nova interface mesmo para dispositivos que não receberão a versão mais recente do Android. Além disso, rumores provenientes da China indicam uma mudança estratégica significativa: especula-se que o projeto "Android PC" da Google (uma fusão do ChromeOS com o Android) poderá levar a Xiaomi a lançar os seus próprios computadores portáteis a executar o HyperOS em 2026, equipados com processadores Snapdragon X Elite.