Esta tecnologia, inspirada na aviação, permite uma desmultiplicação variável da direção: a baixa velocidade, a rotação máxima de 170 graus facilita manobras, enquanto a alta velocidade, pequenos movimentos são suficientes para mudar de trajetória, prometendo uma "hiper-agilidade". A ausência da coluna de direção liberta espaço no habitáculo, onde o painel de instrumentos convencional é substituído por um ecrã panorâmico de 31 polegadas projetado diretamente no para-brisas através de micro-LEDs. O concept car aposta fortemente na sustentabilidade, utilizando materiais reciclados como tecido forjado de bancos antigos, plástico de garrafas recicladas para a estrutura dos bancos impressa em 3D e pigmentos de pneus em fim de vida para a tinta interior.

O design exterior reinventa a assinatura luminosa da marca com faróis micro-LED horizontais e apresenta apenas duas grandes portas em estilo "borboleta".

A Peugeot demonstrou ainda a versatilidade da plataforma com três configurações distintas: Urban, Player (desportiva) e Explorer (aventura), todas partilhando a mesma base modular e sustentável.