O modelo redefine os padrões de performance no segmento de luxo, combinando potência extrema com tecnologia avançada de carregamento e um interior altamente digitalizado. O novo SUV elétrico destaca-se pela sua motorização, especialmente na versão Turbo, que atinge uma potência de pico de 850 kW (1156 cv) com a função Launch Control, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

A versão base, mais modesta, oferece 325 kW (442 cv).

Ambos os modelos partilham a arquitetura PPE de 800 volts e uma bateria de 113 kWh, que proporciona uma autonomia superior a 600 km no ciclo WLTP. A tecnologia de carregamento permite recuperar de 10% a 80% da bateria em menos de 16 minutos numa estação de 400 kW, além de estrear uma opção de carregamento por indução. O design exterior foi otimizado para a aerodinâmica, alcançando um coeficiente de arrasto de 0,25. No interior, o Cayenne Electric apresenta a "maior superfície digital contínua" de um modelo da marca, com um painel OLED curvo, um painel de instrumentos digital de 14,25 polegadas e um ecrã opcional para o passageiro. As encomendas para Portugal já estão abertas, com mais de 100 unidades reservadas, e os preços começam nos 110.086 euros para a versão base e 171.919 euros para a versão Turbo, com chegada prevista para abril de 2026.