Equipado com um processador AMD Ryzen AI Z2 Extreme, 24 GB de RAM e uma bateria de 80 WHr, o dispositivo oferece um desempenho robusto, capaz de correr títulos exigentes como Cyberpunk 2077 com uma média de 83 fps. A ASUS também lançou uma atualização de software para toda a família Ally, que introduz um controlo mais granular sobre os núcleos do processador e uma melhor gestão de energia. A empresa afirmou que a procura pelo modelo Xbox Ally X, com um preço de 899,99€, tem sido superior ao esperado, levando a uma disponibilidade limitada de stock. Este sucesso levou a ASUS a considerar a linha ROG Ally um pilar central do seu portefólio, indicando um compromisso contínuo com o desenvolvimento de futuras gerações.
ASUS Reforça Posição no Gaming Portátil com a ROG Xbox Ally X
A ASUS lançou uma atualização significativa para a sua linha de consolas portáteis ROG Ally, incluindo a nova ROG Xbox Ally X, que se destaca pela sua ergonomia e pela integração de uma interface otimizada para jogos. A forte procura pelo modelo premium, desenvolvido em colaboração com a Xbox, superou as expectativas da empresa, consolidando a sua posição no crescente mercado de PCs de gaming portáteis. A ROG Xbox Ally X é fundamentalmente um PC de gaming baseado em Windows 11, mas com melhorias focadas na experiência de consola. A sua ergonomia foi aprimorada com pegas inspiradas no comando da Xbox, e o dispositivo conta com a “Xbox Full Screen Experience”, uma interface que arranca diretamente na aplicação Xbox para libertar recursos do sistema para os jogos.



Artigos
3
A Bandai Namco anunciou Bleach: Mirrors High, um novo jogo agendado para o verão de 2026 para dispositivos iOS e Android. Ler mais

O Governo definiu em junho que, até 2023, o setor dos transportes deve ter uma quota de energia renovável de pelo menos 29% ou reduzir a intensidade dos gases com efeito de estufa em 14,5%.

O Huawei Watch 10th Anniversary Edition serve para marcar o décimo aniversário do lançamento do primeiro relógio inteligente da empresa chinesa. De momento será um exclusivo da China e ainda não foram anunciados planos para lançar este relógio nos mercados internacionais.

A Atlus atualizou a versão Nintendo Switch 2 de Persona 3 Reload para introduzir um novo modo a 60fps, uma muito desejada melhoria, que infelizmente chega acompanhada de um asterisco. Ler mais


