Durante uma visita às obras de renovação do edifício da Reserva Federal em Washington, Donald Trump e Jerome Powell tiveram um desentendimento público sobre os custos do projeto. Trump questionou o orçamento, ao que Powell o corrigiu, afirmando que os números do presidente estavam incorretos. Este confronto direto ocorre após semanas de ataques verbais de Trump a Powell, a quem chamou de "idiota" ("numbskull") e acusou de ser politizado por se recusar a cortar as taxas de juro. A visita de Trump à Fed, descrita como inédita nas últimas duas décadas, é vista como mais uma tentativa de pressionar o banco central. A administração tem usado as derrapagens no projeto de renovação como um sinal de má gestão. Embora Trump tenha admitido a possibilidade de demitir Powell, juristas recordam que a lei protege a independência da instituição, permitindo a remoção do seu presidente apenas "por justa causa". A constante interferência política na Fed gera preocupação nos mercados financeiros, que temem pela autonomia do banco central.
Tensão entre Trump e Presidente da Reserva Federal Aumenta
A tensão entre o Presidente Trump e o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, atingiu um novo pico durante uma visita à sede do banco central. Trump criticou publicamente os custos de renovação do edifício, sendo corrigido em direto por Powell, num episódio que evidencia o contínuo ataque do presidente à independência da instituição.



Artigos
5Mundo
Ver mais
Fujian está equipado com um sistema de catapulta eletromagnética

The Washington Post: justiça acusa Trump de bloquear o pagamento dos apoios sociais, um dano "irreparável". Público revela que há 3 arguidos da Operação Influencer que ainda não foram ouvidos.

Testemunhas disseram à agência de notícias France-Presse (AFP) terem ouvido hoje explosões perto de Cartum, capital do Sudão, controlada pelo exército, um dia após os paramilitares terem anunciado um acordo para uma trégua humanitária.

O Presidente Trump destacou o papel dos Estados Unidos da América para mediar o conflito na Ucrânia. A Ucrânia diz estar envolvida em negociações "positivas" com Washington para compra de mísseis.







