
Política para o Médio Oriente e Gaza
A administração Trump está a desenvolver um plano para acelerar a entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, reuniu-se com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e visitou Gaza para inspecionar os locais de distribuição de alimentos. Trump afirmou que a "forma mais rápida" de acabar com a crise humanitária é a rendição do Hamas e a libertação dos reféns. O presidente opõe-se ao reconhecimento de um Estado palestiniano, considerando-o uma "recompensa para o Hamas", e ligou a intenção do Canadá de reconhecer a Palestina a dificuldades num acordo comercial.



Artigos
9








Mundo
Ver mais
Trump sugere "trocas de território" em acordo de paz entre Kyiv e Moscovo
O presidente norte-americano, Donald Trump, sugeriu hoje que um acordo de paz para a Ucrânia poderá incluir "trocas de território" entre Moscovo e Kiev, que "beneficiariam ambos" os beligerantes, embora reconhecendo que tais negociações são "complicadas"

Trump assinou diretiva que permite ação militar contra cartéis de droga
A ordem, alegadamente, fornece uma base oficial que permite operações militares dos Estados Unidos no mar e em solo estrangeiro contra cartéis considerados organizações terroristas pela administração norte-americana.

"Mais de um milhão" de imigrantes em situação ilegal deixaram os EUA
Mais de um milhão de imigrantes em situação ilegal deixaram os Estados Unidos por vontade própria desde o regresso de Donald Trump à Casa Branca, em 20 de janeiro, anunciou hoje a secretária de Segurança Interna.

ONU confirma ter-se reunido com polémica Fundação Humanitária de Gaza
O secretário-geral da ONU confirmou hoje que a organização se reuniu com a Fundação Humanitária de Gaza, entidade apoiada por Israel e Estados Unidos que desde maio controla a distribuição de alimentos naquele território palestiniano, apesar das críticas internacionais.